Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Aderi ontem ao sistema Quick Plus do Jumbo de Almada. Isto não quer dizer absolutamente nada porque aderi depois de já ter feito as compras e não cheguei a experimentar.
Mas o sistema é o sonho de qualquer pessoa que odeie hipermercados: í entrada, passamos o nosso cartão Jumbo e, numa enorme parede que mais parece um armeiro do Matrix, uma luz acende-se, indicando qual o aparelho que nos foi designado.
Pegamos no nosso scanner portátil e lá vamos, alegres e contentes. Basta irmos lendo os códigos de barras dos produtos antes de os meter no carrinho e já está. No final, basta pagar, sem ser preciso esperar que uma assistente de caixa nos passe os items um a um. Soberbo.
Resta-me por a teoria í prática. Depois aviso se sempre é assim tão bom.
[tags]jumbo, almada, quick, plus[/tags]
Os comentários estão fechados. Permalink.
Já usei de segunda vez e a minha opinião mantêm-se: é uma maravilha :)
Parece que andam com algumas ideias dessas por aí.
Noutro dia passei na zona de restauração do Almada Fórum e reparei numa coisa curiosa no McDonald’s: as pessoas chegavam í s filas e imediatamente uma menina ia ter com elas a perguntar-lhes qual ia ser o seu pedido.
Registava o pedido numa espécie de PDA, do qual saía um talãozinho de papel com o pedido das pessoas. Suponho que o pedido fosse também transmitido por rede sem fios para a cozinha, pois quando as pessoas chegavam ao balcão, só tinham de pagar e recebiam quase instantâneamente o seu pedido.
Ao fim de tanto tempo a conviver com as filas de espera nestes mega monumentos ao consumismo, é bom ver que alguma coisa de positivo sai de lá. :)
http://liwl.blogs.sapo.pt/271286.html
Parece que está satisfeita, e já experimentou :)
Tenho que experimentar. Sem dúvida que fiquei com vontade… a cena é muito sci-fi :-)
Há uns anos o Pingo Doce (pelo menos o de Linda-a-Velha) teve esse sistema. Depois desistiram. Porquê? Não faço ideia. Era muito bom.
Desde que aderi ao Quick Plus que não voltei a fazer compras no Jumbo da forma “tradicional”. Vou lá frequentemente e até hoje ainda só me saiu uma vez o talão para ir í “auditoria”.
De qualquer forma a dita “auditoria” é feita numa caixa que só funciona para o Quick Plus, pelo que não se tem que estar í espera em filas.
Só mais um pormenor: tenta não te esqueceres dos sacos que te ofereceram no momento da adesão. Eu esqueci-me uma vez dos meus e não estavam lá com muita vontade de me darem os sacos de plástico normais.